segunda-feira, 9 de julho de 2007

Vamos a la playa: uma experiência antropológica

Não tinha como dar certo.





Ao ouvir o convite da minha prima para ir à praia em Long Beach no domingo, fiquei com um pé atrás. Depois da insistencia da minha mae, que acha que eu estou muito sozinha aqui, acabei cedendo e indo, mas nao tinha como dar certo.





Depois de acordar tarde, fazer compras e tomar café da manhã, preparei minha mochilinha e fui pegar o metrô pra Penn Station. Sabe-se lá porque, os nova-iorquinos têm uma certa dificuldade em informar você de mudanças no esquema do metrô. e depois de uns 20 min esperando, vi que tinha algo errado e que a linha simplesmente não estava correndo no domingo.





OK, passei por uma super passagem subterranea para a outra linha e cheguei a Penn Station, de onde eu peguei um trem de U$ 7 com destino a Long Beach.





50 minutos e um New York Times depois, chego em Long Beach e ligo pra minha prima Tessa, que fala que é super tranquilo ir da estação até a praia e tal, só vira a primeira esquerda. Não. Direita. Peraí... Acabaram os créditos do meu celular.





Diante desta triste realidade, perguntei o caminho até a praia e consegui chegar num troço tipo uma passarela cheia de pessoas e barraquinhas vendo coisas fritas. Mas o melhor de tudo era uma poltrona enorme, chamada de the Big Chair, onde as pessoas tiravam fotos, sabe-se lá porque. Achei uma rampa para a areia e fui andando, quando uma moça dentro de uma cabine grita e fala que eu tenho que pagar o ticket de acesso de U$ 10. Dez dólares para ir à praia!!! Que nem é tao boa assim.





Cheguei, por um golpe de sorte consegui distinguir a Tessa e seus amigos tomando vinho de cereja japones e conversando em cima de um edredon (!!!) e por lá fiquei ouvindo hip hop (!!!) e ragga jungle (!!!) , mas ok, vamos conhecer novas culturas, né.





Saindo da praia para a estação, ainda consegui ser abordada por um grupo de dez adolescentes bizarros, até que eu dei um grito de "leave me alone" e eles assim o fizeram. Pelo menos eles obedecem.


Um comentário:

Babi (lu) disse...

Hahhahahaha
Pelo menos foi uma experiência engraçada ne babi??!!! rsrs
Bom, mas realmente os nova iorquinos têm uma dificuldade imensa em informar mudanças no metrô... Esperei tanto tempo pelo trem D q qnd cheguei no museu de história natural já estava fechando, sem falar q as opções são sempre mto complexas! rs
Bjos e aproveita por ai :)