segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Sobre a capacidade de se ater a um assunto só

Sempre que eu leio blogs alheios fico me perguntando como as pessoas conseguem escrever sobre uma coisa. Parece simples. Mas sempre que eu ando na rua observando as coisas eu resolvo qual vai ser o assunto do dia, daíbasta eu sentar aqui pra escrever que todas as dez mil idéias que eu tive durante o dia de-sa-pa-re-cem da minha mente.

Saio de casa e penso que eu podia escrever um post inteiro sobre atrasos, ou sobre café, ou ainda sobre a íntima relação entre este e café (idéia nada original, já tem um filme sobre isso). Daí vou tentar escrever e lembro que na verdade é mais interessante descrever minhas desventuras correndo na praia com uma personal trainer, ou os encontros bizarros que insistem em acontecer na minha vida.


Na verdade qualquer um que viva inserido na lógica Zona Sul deve passar pela mesma experiência, de SEMPRE encontrar todo mundo em todos os lugares, mas eu sempre encontro as pessoas em circunstancias deveras incomuns, e sempre, SEMPRE despreparada. Nessas horas dá vontade de largar tudo e me mudar pra uma cidade onde eu seja efetivamente anônima, tipo sei lá, Roma.


Lembro que a peça da minha irmã foi o máximo, e que sempre que saio de uma peça boa fico com vontade de fazer teatro. Mas aí lembro que minha pilha de livros-a-ler não para de aumentar, e o que eu to fazendo perdendo tempo publicando aqui.

Acho que vou largar essa budega, ler um livro e depois correr na praia (sim, com a personal, que graças a Deus parece amiga minha), pra depois me aventurar na Lapa com seus encontros e desencontros surreais.

Nenhum comentário: