quarta-feira, 2 de maio de 2007

Idéia inSana (uma tentativa do blog de fazer jus ao nome, já que ando mais perdida pela Zona Sul mesmo)

Antes de chegar, ainda na estrada, ficava tentando visualizar.

Tá certo que é difícil visualizar alguma coisa quando se está morrendo de sono, com a sua mãe ao lado dando pitaco a cada mudada de marcha, mas ainda assim vizualizava.

Uma vilazinha bucólica, jovens com blusas do Bob Marley e touquinhas de crochê sentados na grama com artesanato em cima da canga querendo vender poesia, aquela marola. Visualizava mamãe tendo ataques de nervos com essa juventude sem rumo, que nos anos 60 fazia algum sentido, hoje é só um bando de desocupados.

A cada quilômetro rodado, me desesperava com a iminência do desastre de três dias sozinha no Sana com a minha mãe .

Mas descobri que o Sana é um lugar maravilhoso. Eu não fumo maconha e nem sou muito fã de reggae, e ainda assim achei maravilhoso.

É uma vilazinha pequeninha, com duas ruas asfaltadas. Pra chegar, depois de Casemiro de Abreu tem sete quilômetros de estrada de terra. Acho que por isso que não farofou geral, destino inevitável de qualquer cidadezinha descoberta por ser calma e agradável.

As cachoeiras são lindas, e os mais kamikazes (não é meu caso meeesmo) fazem o que eles chamam de circuito. Você pula do pai, escorrega na mãe e pula do filho de novo, ou vice e versa, já não me lembro mais.

Para os não-tão-intrépidos (meu caso), as piscininhas naturais são uma delícia e a água nem é tão fria assim.

À noite, os barezinhos todos lotam com alguém tocando música ao vivo. Os músicos são surpreendentemente bons e você fica lá no friozinho, tomando choconhaque e ouvindo MPB. SEN-SA-CIO-NAL.

Quem se habilitar, me chama que eu vou.

4 comentários:

Anônimo disse...

quem diria babi na mariuzzin depois no sana!!!

Anônimo disse...

Resolvi deixar um comentario so pelo seu comentario em um dos posts "meus unicos 3 leitores".
beijos babi

Mkto disse...

olha só garota. espero q qnd voltar ao rio rolar uma night hein!! melt, ou mariuca ou nuth! hahhahha

e obvio, vc e seu quarteto está mais do q convidado pra ir nas baladas...

marina disse...

não caio nessa de água nem tão fria assim! rs