domingo, 23 de março de 2008

anuir e coçar

Domingo de feriado é sempre pior que Domingo normal. Principalmente quando o feriado já começa com cara de domingo - péssimo sinal.

A verdade é que a PUC de manhã desanima. Não me conformo com o prognóstico de passar mais um ano da minha vida frequentando o espaço com o microclima mais propenso a chuvas do Universo. Ter que acordar de manhã e pensar que eu nem sei exatamente se não era pra ter feito engenharia ou ciências sociais em vez de jornalismo.

Na PUC, especialmente na comunicação, todo mundo é filho de. Filho de Fulano, Beltrano e todas as variações. Todo mundo se conhece, já estudou junto, já se pegou, já falou mal do outro que está conversando efusivamente. É complicado saber quem cumprimentar. O pior é estar no corredor deserto e ver alguém levemente conhecido se aproximar, vindo na outra direção. Você não sabe se dá oi, se finge que não você conhece. Aí o jeito é apelar para a solução mais medíocre de todas: você anui. Anuir fica entre a saudação e o nada. É dar a entender que você sabe quem o outro é, mas não tem nada construtivo a dizer, então recorre ao tão familiar movimentozinho da cabeça.

Sábios são aqueles que recorrem a soluções criativas, tipo usar óculos escuros dentro do prédio, ou aqueles que simplesmente evitam o corredor em horários menos movimentados. Mas eu também posso ser só uma anti-social que passou uma páscoa sem chocolate e perde tempo com esse pequeno dilema burguês que não acrescenta nada à vida de ninguém.

4 comentários:

Bernardo disse...

Anuir é a grande pedida quando não se tem nada a dizer. Ignorar é muito mais chato. Teve uma época que era divertido fazer a social com todos os conhecidos do caminho, mas pra mim essa época já passou faz algum tempo.

Babi (lu) disse...

Adorei a parte do microclima...
E realmente fazer social no pilotis é um saco!!
Bjs

Finha disse...

sou adepta dos óculos escuros...

Atmosfeerica disse...

são problemas de primeira grandeza, babi.

eu não tenho anuado não. perdi o tato, deixo o clima ficar chato.